03/05

Devblog #02 – Introdução Parte 2

Postado por   stdp

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo STDP – The Multiverse.

 Olá novamente aventureiro, como prometido, aqui está a segunda parte do nosso diário de bordo (lembre-se, na verdade ele é semanal).
Hoje falaremos melhor sobre a parte do jogo, qual será a jogabilidade, a funcionalidade e o objetivo em STDP.


Gênero:

 O jogo será de Plataforma 2D misturando aventura e estratégia com um certo senso de humor envolvido.


História:

Um misterioso vilão conhecido apenas pela alcunha de Time Controller, devido a seu poder de controlar o tempo acaba descobrindo que vivemos em um multiverso e a possibilidade de abrir fendas entre eles. Após um tempo aprendendo melhor sobre o funcionamento, Time Controller acaba bolando um plano de abrir as fendas e através de controle mental dominar os maiores exércitos existentes em qualquer período de tempo em qualquer lugar do mundo em qualquer um dos universos presentes no multiverso.
Enquanto isso no universo central está a base da Space Time & Dimensions Protectors (STDP), uma equipe de escolhidos para defender a estabilidade e manter a harmonia do multiverso como o conhecemos.

Através de diferentes cenários em diversas épocas, como as dos temíveis dinossauros, os terríveis piratas e até mesmo robôs futurísticos, cabe aos sobreviventes da STDP acabarem com os planos de Time Controller e salvar o mundo de exércitos e impérios malígnos que misturam mitologias, contos culturais, histórias sobrenaturais e histórias reais.


Funcionalidade e Jogabilidade:

 Já fizemos uma postagem sobre isso na nossa página, caso não viu ainda, basta clicar aqui. Mas aproveitando que já estamos escrevendo esse parágrafo mesmo, vamos aproveitar e escrever sobre como funciona o jogo (ironicamente, escreveremos no próximo parágrafo).
A equipe na partida é composta por 3 personagens, sendo um de ataque, um de defesa e um de suporte, cada um com habilidades próprias, que serão explicadas daqui a pouco. O objetivo agora é saber usar esses personagens, combinando seus poderes para solucionar os desafios. Não se preocupe, ao longo dos nossos devblogs explicaremos melhor sobre as armadilhas, os puzzles e os inimigos.
Além do modo Single-Player, também teremos a opção de Cooperativo Local e Online, para se divertir com seus amigos.


Personagens:

Nos próximos devblogs falaremos mais detalhadamente sobre cada tipo de personagens, mas em resumo temos:

  • Ataque: Capaz de causar dano a curta e longa distância.
  • Defesa: Poderoso escudo e habilidade de conjurar barreiras protetoras.
  • Suporte: Além de interagir com cenário, também possui habilidade de pulo duplo e super velocidade.

 Ao todo existirão mais de 30 personagens jogáveis, totalizando mais de 1000 combinações diferentes de equipe. E isso só de personagens oficiais, fora os que os jogadores criarão.

Também será possível customizar personagens já existentes, com diferentes Skins e Equipamentos. Tais itens de customização serão encontrados no decorrer do jogo, em baús escondidos e recompensas diárias.

awyea

Isso mesmo! Customização e criação de personagens!


Fases e Estágio:

 O jogo é dividido em cenários, onde cada cenário será ambientado em um local e época distinto. Além disso, cada estágio será composto por 10 fases principais e algumas extras.
Para avançar de estágio, é necessário ter completado ao menos as 10 fases principais. Já para liberar as extras, dependeremos de outros fatores, como por exemplo a escolha do time para a fase, vamos explicar melhor:
Em STDP, o jogador interage diretamente com o jogo nas mais diversas formas. Uma delas é escolhendo a equipe para cada fase, caso for uma escolha ruim, o nível pode ficar mais difícil ou desencadear eventos de rivalidade entre os personagens. Já caso tenha sido uma boa escolha, as armadilhas podem ficar mais fácil, pode ter eventos que beneficiam o jogador com recompensas extras no nível e até mesmo desbloquear novas missões extras para aquele estágio.

 Gostou da ideia de customização e criação de personagens? Bom… Espero que sim, pois também teremos construtores de níveis. Com isso, além de mais de 100 mapas oficiais, existirão infinidades de mapas feitos por jogadores.
Também é importante ressaltar que a cada estágio são liberados três novos personagens, um para cada função do jogo, ou seja, uma nova equipe por estágio.


Obviamente ainda há muito mais a ser contado, mas como dissemos no devblog anterior, adoramos suspense. Voltaremos na próxima semana com mais novidades e explicações para vocês.
Para dúvidas e sugestões sobre o que foi dito até aqui, contacte-nos via facebook: https://www.facebook.com/stdpgame/

Até a próxima pessoal, e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para mais Novidades Cósmicas!

Enjoyed? Then like and share with your friends: